Flor de garrafa plastica Pet

Olha que interessante esta flor feita com garrafa pet.

Material: uma garrafa plástica PET, palito de churrasco ou vareta de pipa, tinta guache ou tinta plástica, tesoura sem ponta, cola e durex.
Passo a Passo:



1
. Pegue uma garrafa PET com a tampinha, retire o rótulo e lave bem .
Corte as laterais da garrafa, conforme a figura ao lado.


2.Com o gargalho, você vai fazer o suporte, uma espécie de vasinho, e com a base, a flor. A parte do meio serve para fazer as folhas.Pegue o bocal cortado e faça um furinho no meio da tampa da garrafa. Aí você vai fixar o palito com a flor.


3.Na parte de baixo da garrafa, desenhe o contorno de uma flor, aproveitando o formato da base que já lembra isso.

4. Na parte de baixo da garrafa, desenhe o contorno de uma flor, aproveitando o formato da base que já lembra isso. Recorte , conforme a gravura.


5
.Aproveite a parte do meio da garrafa para fazer duas folhinhas. Se a garrafa já for verde, você nem precisa pintar; caso contrário, pinte-a com guache.


6. Encape o palito de churrasco com papel verde ou pinte com guache.Cole o palito na flor, deixando-a em pé. Seu vasinho já está pronto!

Fonte: http://www.fabricadebrinquedos.com.br

21 comments on “Flor de garrafa plastica Pet

  1. Adorei o site!
    Já estou me programando para fazer a Flor de garrafa Pet com os meus alunos. Eles vão confeccionar e presentear a mamãe.
    Vai ser um sucesso!
    Obrigada!
    Bjos!
    Jane

  2. Parabéns, adorei essa flor. continue sempre assim. Sou professora de Educação Infantil na rede municipal de Goiânia, e a mesma será bem aproveitada em minhas aulas de artesanato.

    Continue sempre assim.

  3. adorei a estrela e a flôr, vou dividir o meu closet com uma parede feita de pet estou a procura de idéias, se vce. tiver outras gostaria de receber tenho muitas garrafas de pet, pois o meu filho consome uma garrafa de 2,5 litros por dia é viciado em refrigerante, já fiz um puff de pet e ficou muito lindo.
    Obrigada beijos ……..

  4. Amei as idéias irei utilizar algumas no 1º aninho de minha filha Mel.
    se tiver alguma sugestão e quiser enviar p meu email ficarei muito agradecida.
    Quero fazer um niver diferente dos tradicionais, ela faz niver em fevereiro queria fazer uma quermese, pescaria, barracas enfim seria um dia totalmente diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.