Passo a Passo Flores de feltro

Olha que lindo estes modelos de flores de feltro que encontrei no site Craft Leftovers. Veja o passo a passo:

Materiais: feltro, linha, agulha, alfinetes e botões

1. Corte várias tiras de feltro (6cm).

2. Dobre a tira ao meio e coloque alfinete na borda. Em seguida, corte uma série de fendas na borda dobrada. Você pode cortá-las estreitas oulargas, como preferir. Basta mantê-los razoamente iguais.

3. Com a linha e agulha faça um alinhavo na tira, puxe a linha para unir a tira até chegar à forma de uma flor, no final d6e um nó na flor.

4. Corte um pequeno círculo, no tamanho suficiente para cobrir o miolo da flor, passe cola para pano ou cola quente para colar o círculo. Escolha um lindo botão e cole com cola quente.

Se você quiser, pode fazer uma flor menor e colar em cima de outra maior. E está pronta sua linda flor de feltro, com ela dá para você fazer broche ou enfeitar almofadas, cachecóis, blusas, quadrinhos entre outros.

11 comments on “Passo a Passo Flores de feltro

  1. Muito obrigada pelos e-mails enviados, tem sido de uma utilidade impressionante. Trabalho com crianças em uma igreja de periferia e tenho aplicado esses desenhos nas histórias bíblicas. muito obrigada mesmo.

  2. oi gostaria muito que alguem me ajuda-se á fazer flores de feltro achei tão facil que não requer muito esforço é porque tuve cancêr no braço direito e não posso fazer nada estou muito entediada e com depressão e achei que estas flores irão me ajudar por favor me envie algo

  3. Muito lindo. É gostoso trabalhar com feltro. Sera que você tem algum tipo de flôr aberta tipo lirio? Se alguem tiver e poder e mandar agradeço. Bjos

  4. Trabalho com feltro , um trabalho lindo com baixo custo….eu amo fazer artesanatos com feltro…parabens

  5. gostaria de recebern dicas de como fazer essas flores de feltro, pois sao maravilhosas. Cida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.