Reaproveitando sobras de giz de cera

Olha que ideia legal do site da revista crescer,aproveite aqueles toquinhos de giz de cera que sempre sobra e faça lindos lapis coloridos de diversas formas para a criançada colorir. É muito simples, corte em pedacinhos as sobras de giz, coloque em mini fôrmas de metal (aquelas para fazer docinhos e biscoitos), leve ao forno e deixe até o tempo da cera derreter, remova-as depois que esfriarem. Se você não conseguir tirar da forminha, coloque-os no freezer por uma hora, eles vão descolar depois.

Fonte: Revista Crescer

11 comments on “Reaproveitando sobras de giz de cera

  1. Bom dia,adorei esta ideia, simples e funcional, agora com essa dica, podemos aproveitar mais os toquinhos de giz de cera, abçs a todos e tenha uma otima semana.

  2. ÁChei super interessante essa excelente maneira de se aproveitar giz de cera, mesmo porque quando eles ficam bem pequenos nós jogamos fora.
    Vou fazer isso de agora em diante, reaproveitar os gizes.

  3. Gostei dessa ideia, tenho amigas que trabalham em creches. ela vão adorar.

  4. Nossa adorei essa idéia! Eu já trabalhei com animação infantil e sempre jogava fora o resto de giz… agora vou fazer isso para as minhas sobrinhas! Adorei teu blog!
    BJS

  5. Eu ia fazer a festa de 1 ano do meu filho do pooh mas depois de v esse site parece que minha mente abriu. vcs estão de parabéns muito boa as ideias, com certeza voltarei. bjus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.