Passo a Passo Porta Jóias com Decoupage e Craquelê

Veja como fazer um lindo porta jóias, utilizando a técnica de decoupage e craquelê. A ideia é ótima para presentear uma pessoa especial. Acompanhe o passo a passo.

Materiais: caixa de mdf para porta jóias, papel para decoupage, cola para decoupage, tinta PVA branca, kit craquelê verde,lixa, pincéis e rolinho.

1. Passe uma demão de tinta PVA branca em toda a peça. Lixe-a, em seguida passe mais três demãos de tinta branca. Se for preciso passe mais demão de tinta para a caixa ficar toda branquinha. Agora se você for pintar a caixa de uma cor mais escura, duas demãos de tinta são suficientes.

2. Escolha o papel para decoupage de sua preferência, se precisar você pode recortá-lo, como eu fiz na minha peça. Passe com pincel  a cola para decoupage em toda a tampa da caixa ou somente no local onde a figura irá permanecer, não esqueça de passar o rolinho para tirar o excesso de cola.

3. Posicione o papel para decoupage na caixa e cole com cuidado. Pegue um saco plástico, posicione-o sobre a figura e alise com um paninho, no sentido do meio para fora, com isso vai evitar que apareça bolhas de ar. Deixe a peça secar por alguns minutos.

4. Para fazer o craquelê, pegue um pincel e aplique uma demão de verniz base ( que vem no kit craquelê). Aguarde a secagem por 1 hora aproximadamente.

5. Com pincel passe o veniz craquelador verde em diversas direções (como se fosse fazer um X). Tem que tomar cuidado para não passar o pincel em cima do local onde você já tinha passado. Aguarde a secagem, não pode utilizar secador, pois irá enrugar a peça, tem que esperar secar naturalmente.

7 comments on “Passo a Passo Porta Jóias com Decoupage e Craquelê

  1. Maravilhoso! Amei! Coisas fáceis de fazer e lindas.
    Sempre acompanho as novidades. Já aprendi e fiz várias coisas que aprendi com voces.
    Obrigada e mais uma vez, parabéns.
    Janemargg

  2. Fiquei apaixonada, vou fazer pra mim é muito linda.
    Obrigada pelas dicas que vocês dão aqui.