Passo a Passo Lixeirinha para Quarto de Bebê

Semana passado eu ensinei como fazer caixinha para maternidade, hoje trago para vocês o passo a passo para fazer a lixeirinha para quarto de bebê. Veja como é bem simples de fazer:

Materiais: lixeirinha em MDF , tinta PVA rosa claro e branca, cola gel para decoupage, papel para decoupage, lixa fina para madeira, pincel macio, verniz geral ou em spray.

1. Com um pincel macio, passe uma camada de tinta PVA branca em toda a lixeirinha, em seguida lixe bem a peça com uma lixa bem fina, não se esqueça de passar um paninho para tirar a poeira.

2. Passe duas camadas de tinta PVA branca, se for preciso passe mais camada de tinta, pois ela tem que ficar toda branquinha. Aguarde a secagem que pode levar de 10 a 15 minutos, mas se você quiser acelerar o processo pode utilizar o secador de cabelo. Por dentro da lixeirinha pinte de rosa claro.

3. Para fazer a pintura sombreada nas laterais da peça você vai utilizar o pincel chanfrado. Primeiro, pegue o pincel chanfrado e molhe na água limpa, tire o excesso de água do pincel com um paninho, coloque apenas a ponta maior do pincel na tinta e aplique na lixeirinha com movimentos de vai e vem.

4. Para fazer a decoupage na caixinha, pegue um pincel macio e passe cola gel para decoupage no local onde irá ficar a figura. Recorte o papel para decoupage no formato desejado e cole-o. Após colar o papel coloque um saquinho de plástico em cima dele  e alise-o com um paninho com maior cuidado, no sentido do meio para fora, com isso vai evitar que apareça bolhas de ar. Deixe a peça secar por alguns minutos.

5. Para finalizar passe verniz geral ou em spray na caixinha para impermeabilizar.

4 comments on “Passo a Passo Lixeirinha para Quarto de Bebê

  1. Nossa! Maravilhoso!!!! Uma amiga de trabalho está grávida. Ela vai adorar um presente desses! Valeu!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>