Passo a Passo Caixa Farmacinha para Maternidade

Mais uma dica para maternidade. Para as futura mamães que quiserem economizar, afinal a despesa é muito grande para quem vai ganhar bebê, acompanhe o passo a passo de como fazer uma caixinha de remédios. Que tal você fazer a sua própria caixinha?

Materiais Necessários: caixinha MDF grande, tinta PVA branca e verde claro, cola gel para decoupage, papel para decoupage com o tem farmacinha, lixa fina para caixinhas, pincel macio, pincel chanfrado e verniz fosco.

Como Fazer:

1. Essa que eu fiz foi uma caixinha quadrada, mas também pode ser feita com aqueles bauzinhos. Passe uma camada de tinta branca na caixinha, lixe a peça e passe um paninho para tirar a poeira. Passe várias demão de tinta branca até a caixinha ficar toda branquinha. Aguarde a secagem que pode  levar de 10 a 15 minutos, mas pode acelerar o processo utilizando um secador de cabelo.

2. Faça um sombreado na cor verde claro nas laterais e bordas da caixinha. Para sombrear: pegue um pincel chanfrado molhe-o na água, tire o excesso de água com um paninho, deposite um pouquinho de tinta só na ponta maior do pincel e passe delicadamente sobre a caixinha.

3. Para fazer a decoupage na caixinha, recorte a papel para decoupage no formato desejado, pegue um pincel macio e passe cola gel para decoupage  na figura (cuidado para não colocar muita cola) e afixe-a na caixinha. Após colar a figura, coloque um saquinho de plástico em cima dela e alise-o com um paninho, no sentido do meio para fora, com isso vai evitar que apareça bolhas de ar na peça. Deixe secar por alguns minutos. Para o acabamento passe uma camada de verniz fosco na peça.

3 comments on “Passo a Passo Caixa Farmacinha para Maternidade

  1. Amei ter me mandado essas ideias fiquei muito empolgada, vou fazer hoje mesmo uma farmacia.
    Abraço
    Neusa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>