Como Fazer Árvore de Natal com Fuxico

Que tal enfeitar a sua casa para o Natal com uma árvore de fuxico? Acompanhe o passo a passo e veja como é bem simples e fácil de fazer, com apenas alguns retalhos de tecido, você faz essa linda árvore de fuxico, experimente!

Materiais Necessários: retalhos de tecido, palito de churrasco, vasinho de madeira, tinta verde, musgo, cola quente, linha, agulha, argila, miçangas e enfeite de natal

Como Fazer:

1. Para montar a árvore corte quatro pedaços do palito de churrasco, nos seguintes tamanhos: 21cm, 15cm, 11cm e 8cm. Com a cola quente comece a montar a árvore, como mostra na figura abaixo.

2. Para fazer os fuxicos: corte no tecido, um círculo de 9cm de diâmetro. Dobre as bordas e alinhave com alinha e agulha toda a volta. Puxe a linha para fechar e arremate o fuxico. Para esta árvore, você vai precisar de 10 fuxicos.

3. Cole com cola quente 4 fuxicos no palito maior, 3 no médio, 2 no menor e para finalizar um na ponta da árvore. Repita o mesmo processo na parte de trás da árvore.

5. Coloque argila no vasinho de madeira, em seguida espete a árvore de fuxico. Espalhe um pouco de musgo em volta da árvore.

6. Para finalizar enfeite a árvore com miçangas dourada e enfeite de natal.

 

 

8 comments on “Como Fazer Árvore de Natal com Fuxico

  1. Adorei, vou fazer vários para presentear e enfeitar a minha casa!
    Simples, gracioso e bem em conta!!!
    Obrigada!!!

  2. Adorei, já vi varias arvores de fuxicos, mas, esta e super simples, facil de fazer e linda (“;)

  3. Adoro seus trabalhos ,todos bem criativos,praticos,simples. Pra vender ou presentear vale a pena!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.