Como Fazer Alfabeto Móvel com Tampinha de Garrafa Pet

alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (4)

Veja essa ideia bacana para reaproveitar tampinhas de garrafa pet para fazer alfabeto móvel em EVA para as crianças. Esse alfabeto é bem fácil de fazer, é ótimo para trabalhar alfabetização. Ele pode ser feito para utilizar na sala de aula, ou até mesmo as mamães podem fazer para brincar com seus filhos em casa.

Como Fazer:

alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (1)

alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (2)

Para fazer é bem simples: eu peguei a tampinha de pet, coloque em cima do EVA e risquei com palito de churrasco o formato de círculo para colar em cima dela. Recortei os círculos com a tesoura e colei com cola instantânea (ou cola quente) nas tampinhas. Para fazer as letrinhas, risque o molde delas no EVA, recorte com a tesoura e cole em cada tampinha com a cola instantânea.

alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (3) alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (5) alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (6) alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (7) alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (8) alfabeto movel tampinha garrafa pet sala de aula escola alfabetizacao (9)

7 comments on “Como Fazer Alfabeto Móvel com Tampinha de Garrafa Pet

  1. ADOREI ESSE SITE É SUPER MEGA ESPETACULAR!!!!!!!!!!!!!!!! MUITO CRIATIVO COMO O PROPRIO NOME DIZ,PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS

  2. adorei suas idéias, estou pensando em começar a trabalhar com esse tipo de material,
    fiquei muito empolgada rsrsrsr

  3. Bem criativas as idéias, vou aproveitá-las e divulgar o seu trabalho. Parabéns que Deus te inspire cda vez mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.