Bichinhos Feitos com Reciclagem e Sucata

Aí vão algumas ideias para trabalhar reciclagem com as crianças. O bom que esses bichinhos dá para fazer na sala de aula junto com os alunos e o custo é bem baixo. São feitos com materiais que todo mundo tem em casa. Essa dica é muito boa para quem for trabalhar meio ambiente com os alunos. É uma atividade divertida que os alunos vão adorar!!

reciclagem bichinhos centopeia atividades escolares crianca (3)

A centopéia foi feita com caixa de ovos. Para pintar junto com as crianças utilize tinta guache.

reciclagem bichinhos borboleta atividades escolares crianca (4)

A libélula é feita com de palito de picolé e pintada com tinta guache.

reciclagem bichinhos tartaruga atividades escolares crianca (2) reciclagem bichinhos tartaruga atividades escolares crianca (1)

Para fazer a tartaruga utilize novamente caixa de ovo, tinta guache e EVA verde para fazer o corpinho dela.

reciclagem bichinhos abelhinha atividades escolares crianca (2)

A abelhinha fez com rolinho de papel higiênico e EVA nas cores branco, preto, amarelo e bege. Para colar use cola quente.

reciclagem bichinhos abelhinha atividades escolares crianca (3) reciclagem bichinhos tartaruga atividades escolares crianca (3)

 

13 comments on “Bichinhos Feitos com Reciclagem e Sucata

  1. Amei eu ainda nao sou profissional na área de artesanato mais vou ser e meu filho se diverte muito com minhas artes vou fazer todos

  2. QUALQUER INICIATIVA QUE SEJA VOLTADA PARA A SUSTENTABILIDADE A NATUREZA AGRADECE. A HUMANIDADE SÓ TEM A GANHAR COM INICIATIVAS DESSE TIPO. AVANTE…

  3. Vou dizer para vocês tudo que até hoje estou recebendo esta sendo maravilhoso para mim e minha mãe que trabalhamos com artesanatos. Quero muito agradecer.

    18/06/13

  4. EU GOSTEI MUITO DA CENTOPEIA, POIS PRECISO DE UMA IDEIA PARA FAZER COM MINHA FILHA EM CASA, A PEDIDO DA PROFESSORA, E, PRECISAMOS ENTREGAR ATÉ DIA 12, MAS SOU MUITO CRUA EM ARTESANATOS. O QUE VC USOU PARA FAZER AS ANTENAS DA CENTOPEIA???? NO AGUARDO E MUITO OBRIGADA, VC É MUITO CRIATIVA!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.