Como Fazer Brinquedo Vai e Vem com Garrafa PET

como fazer brinquedo criancas vai e vem garrafa pet reciclagem divertida (4)

Quem se lembra desse brinquedo? Mais conhecido como Vai e Vem era a diversão da garotada naquele tempo de brincadeiras na rua. Eu me lembro de brincar muito assim, com os “amigos da rua” e me divertir bastante com brinquedos tão simples.

Nada melhor do que resgatar essas memórias fazendo para a criançada de hoje esse Vai e Vem que reutiliza garrafas pet e, quem sabe, também contar para elas um pouco sobre como era os brinquedos na sua infância, acho que vão adorar ouvir!

Materiais necessários: 2 garrafas PET, barbante, 4 argolas de plástico, tesoura, durex colorido (ou fitas adesivas).

Como fazer:

1 – Separe duas garrafas pet limpas e sem rótulos. Corte com a tesoura 1/3 da garrafa pet a partir do fundo (o equivalente a um pouco mais que o meio da garrafa);
2 – Utilize as partes de cima que sobraram das garrafas para fazer o “vai e vem”. Encaixe-as uma na outra, deixando os gargalos voltados para o lado de fora, como mostrado na figura abaixo:

como fazer brinquedo criancas vai e vem garrafa pet reciclagem divertida (1)

3 – Separe dois fios de barbante  (o comprimento do barbante vai depender da idade da criança, ou seja, do quanto ela consegue abrir os braços). Passe esses dois fios de barbante dentro das garrafas, em seguida amarre cada ponta do barbante em uma argola de plástico;

como fazer brinquedo criancas vai e vem garrafa pet reciclagem divertida (2)

4 – Para decorar o “vai e vem” passe durex colorido ou fita adesiva em volta das garrafas. Quem quiser também pode pintar as garrafas que fica muito bacana.

como fazer brinquedo criancas vai e vem garrafa pet reciclagem divertida (3)

 

12 comments on “Como Fazer Brinquedo Vai e Vem com Garrafa PET

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.