Como Fazer Peso de Porta da Corujinha

 como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (7)

Veja como fazer um lido peso de porta da corujinha com tecido e feltro. Com esse molde, também dá para fazer chaveirinhos ou sachês.

Materiais Necessários: dois tecidos de algodão estampado, manta acrílica (para enchimento), feltro, cola quente, linha, agulha, alfinete e pedrinhas ou areia

Veja também:

Como Fazer:

como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (1)

1- Transfira o molde da corujinha para os tecidos de algodão e recorte com a tesoura.

como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (2)

2- Junte os tecidos com o lado direito com o direito e costure a lateral de ponta a ponta. Repita o mesmo processo com o outro lado. Vire o tecido para o lado certo, dobre uma pouco da ponta da coruja, para formar o bico, coloque alfinetes para firmar.

como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (3)

3- Coloque manta acrílica para encher a corujinha, vai colocando enchimento até a peça ficar firme, mas tem que deixar espaço para colocar as pedrinhas ou areia. Com a cola quente cole o bico da corujinha.

como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (4)

4. Faça um fuxico, no tamanho suficiente que dê para colocar as pedrinha ou areia que servirão de peso. Coloque-o dentro da corujinha e cole as bordas com cola quente.

como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (5)

5. Para que o fundo fique com um acabamento bacana, recorte um círculo de feltro e cole-o com cola quente no fundo da corujinha.

como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (6)

6. Os detalhes dos olhos podem ser feitos com feltro.

como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (8)

 Clique no molde abaixo para ampliar:

como fazer peso porta corujinha tecido  decoracao casa (9)

20 comments on “Como Fazer Peso de Porta da Corujinha

  1. são muito lindos e fáceis de fazer. Com essas criatividades não precisamos trabalhar para ninguém, basta nos esforçarmos e colocar nosso próprio negócio

  2. adorei, gostaria que me mandasse sugestões e trabalhos e decorações com pinha de natal.
    abraço

  3. muito obrigada por tudo q vcs manda pra gente amo artesanato eu fui criada em colégio de freiras e apreendi a dar valor as coisas feita por nos a casa fica mais bonita

  4. Parabéns pelo peso de porta com a corujinha. São lindas. Gostaria que vocês para nos ajudar melhor quando colocassem o molde deixasse também as medidas, isto é quantos centímetros de tamanho, de largura, etc. Eu faço muita coisa de artesanato e estas dicas enriquecem cada vez mais o nosso conhecimento. Obrigada , um grande abraço.

  5. eu achei linda e muito facil de montar e fica charmosa, eu vi uma arvore de natal no ano passado, enfeitadas de corujinhas eu achei lindas agora eu sei como fazer e vou fazer este ano bjos e obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.