Como Fazer Trenzinho com Material Reciclado

como fazer trenzinho reciclado criancas (4)

Quer aprender a fazer um brinquedo reciclado para as crianças? Então veja como fazer esse trenzinho feito com caixinha de leite, rolinho de papel higiênico, papelão e tampinhas de pet. É uma maneira divertida para trabalhar reciclagem com as crianças.

Materiais Necessários: caixinha de leite ou suco, rolinho de papel higiênico, caixinha de creme dental, papelão, palitos de churrasco, tampinhas de garrafa pet, cola quente, tesoura e tinta PVA (opcional).

Como Fazer:

como fazer trenzinho reciclado criancas (1)

Recorte com a tesoura a caixinha de leite ao meio e recorte quatro janelinhas, sendo duas na frente e duas na lateral da caixinha. Com um pedaço de papelão, recorte um círculo, no tamanho suficiente para tampar um dos lados do rolinho de papel higiênico.

como fazer trenzinho reciclado criancas (2)

Com a cola quente comece a montar o trenzinho. Cole primeiro em um pedaço de papelão, a caixinha de leite e o rolinho de papel higiênico. Na parte de baixo do trem, cole a caixinha de creme dental.

Para fazer as rodinhas do trem, fure com ajuda de um prego e martelo, no meio de cada tampinha pet e encaixe o palito de churrasco. Em seguida, cole-os no trenzinho.

como fazer trenzinho reciclado criancas (3)

Quem quiser pode pintar o trenzinho com tinta PVA ou pode pintar junto com as crianças com tinta guache.

como fazer trenzinho reciclado criancas (5)

 

12 comments on “Como Fazer Trenzinho com Material Reciclado

  1. Olá!
    Adorei a ideia e tenho uma sugestão: para fazer o trenzinho “andar” é só colocar os palitos de churrasco dentro de um canudinho, já colado na caixa de pasta de dente. Assim as rodinhas ficarão livres para rodar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.