Como Fazer Porta Lápis com Tubo de Papelão

A dica de hoje é sobre reciclagem. Que tal aprender a reciclar tubos de papel alumínio ou papel toalha? Normalmente descartamos no lixo, sendo que é possível fazer vários artesanatos com eles. Dá para fazer lindas peças para decorar sua casa. Veja esse passo a passo de porta lápis utilizando material reciclado.

 como fazer porta lapis tubo papel aluminio toalha rolinho papel higienico (6)

Materiais Necessários: 2 tubos de papel alumínio ou papel toalha, 1 rolinho de papel higiênico, cola branca, tesoura, papel de presente ou papel contact, cola quente, papelão e fita de cetim.

Como fazer:

como fazer porta lapis tubo papel aluminio toalha rolinho papel higienico (1)

Separe dois tubos de papelão e corte, com a tesoura, nos tamanhos 15cm e 12cm. O rolinho de papel higiênico não precisa cortar fica do mesmo tamanho. Com um pedaço de papelão faça três círculos no tamanho suficiente para forrar o fundo de cada rolinho.

como fazer porta lapis tubo papel aluminio toalha rolinho papel higienico (2)

Com ajuda de um pincel, passe cola branca no tubo de papelão e encape-o com papel presente ou papel contact (neste caso não precisa passar cola). Quem quiser pode forrar com tecido ou pintar com tinta PVA.

como fazer porta lapis tubo papel aluminio toalha rolinho papel higienico (3)

Quando for colar o papel na parte de cima do tubo de papelão, faça quatro cortes no papel com a tesoura e cole cada um dentro do tubo. Depois que encapou todos os tubinhos passe cola quente na lateral deles para montar o porta lápis. Para firmar o laço e ele não correr o risco de cair, passe um pouco de cola quente na parte de traz do porta lápis, cole a fita de cetim nele e dê um lindo laço.

 como fazer porta lapis tubo papel aluminio toalha rolinho papel higienico (4)

 

35 comments on “Como Fazer Porta Lápis com Tubo de Papelão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.