Como Decorar Almofada com Fuxico

Uma almofada decorada faz uma diferença na decoração da sala ou do quarto. E que tal você mesma fazer uma almofada exclusiva para decorar a sua casa? Você pode aproveitar sobras de tecido para fazer essa charmosa almofada com fuxico. Super fácil e prática para fazer. Veja o passo a passo:

como fazer almofada fuxico decoracao casa  (1)

 

Materiais Necessários: retalhos de tecidos várias cores, tesoura, linha, agulha, capa de almofada e botões

como fazer almofada fuxico decoracao casa  (2)

1. Selecione alguns retalhos de tecido que tiver sobrando em casa. Faça algumas combinações de tons para a almofada bem bonita. Para fazer os fuxicos, recorte vários círculos de tecido, a quantidade deles vai depender do tamanho da almofada que vai decorar.

como-fazer-almofada-fuxico-decoracao-casa--(3)

2. Corte um pedaço de linha, passe-a pela agulha e dê um nó em uma das pontas. Em seguida, alinhave o círculo de tecido e puxe a linha para franzir. Adicione um botão no mesmo fio para costurá-lo. Arremate dando dois nós e corte o excesso de linha. Repita esse processo para fazer os outros fuxicos.

como fazer almofada fuxico decoracao casa  (6) como-fazer-almofada-fuxico-decoracao-casa--(7)

3. Antes de costurar os fuxicos na almofada, coloque-os com alfinetes, para que os fuxicos fiquem certinhos e uniformes na almofada. Comece colocando um fuxico no centro da almofada, em seguida coloque mais dois de cada lado do centro, para criar uma linha horizontal de fuxico. Depois é só preencher os espaços com o restante de fuxicos. Em seguida com a linha e agulha costure cada fuxico na almofada.

como fazer almofada fuxico decoracao casa  (8)

Fonte: Fiskars Craft

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.