Como Fazer Almofadas Decoradas

Que tal fazer uma almofada decorada e personalizada para decorar a sua sala ou o seu quarto? Veja essas duas sugestões que eu selecionei para você fazer em casa. São bem fáceis de fazer com apenas alguns materiais que você pode até ter em casa.

como fazer almofada decorar sala quarto casa (1)

O primeiro modelo é uma almofada decorada com flor de feltro. Para fazer essa almofada você vai precisar de: tecido para a capa de almofada, feltro, tesoura, copo para marcar o tamanho das pétalas e papelão para o molde.

como fazer almofada decorar sala quarto casa (2)

Com a ajuda da boca dos copos (dois tamanhos diferentes) faça as marcações dos círculos no papelão. Utilize duas medidas uma maior que a outra.

Com os moldes comece a cortar os círculos no feltro. Faça uma quantidade maior dos círculos maiores, pois os menores vão ser usados apenas no centro da flor.

Depois de cortar todos os círculos, corte-os ao meio. Com essas metades que usaremos como pétalas.

como fazer almofada decorar sala quarto casa (3)

No tecido que será a capa da almofada, marque um grande círculo no tamanho em que será a flor. Para montar a flor, basta posicionar os semicírculos e costurá-los ao tecido da capa da almofada, utilize a máquina de costura. Faça isso com cada um deles, criando várias camadas de pétalas. Depois que a flor estiver pronta finalize a capa da almofada.

como fazer almofada decorar sala quarto casa (4)

Créditos: V and CO.

como fazer almofada decorar sala quarto casa (5)

O segundo modelo é uma almofada decorada utilizando stencil e caneta para tecido. Crie frases criativas para decorar a almofada.

como fazer almofada decorar sala quarto casa (6)

Créditos: Wit & Whistle

 

 

 

 

 

One comment on “Como Fazer Almofadas Decoradas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.