Reciclagem: Como Fazer Porta Pincel de Maquiagem

passo a passo porta pincel maquiagem reciclagem vidrinhos esmalte decoracao quarto mulher (1)

Olha que ideia criativa que encontrei no blog Makeup Atelier. É um porta trecos para colocar seus pincéis de maquiagem. Super fácil de fazer, você pode reaproveitar potinhos de requeijão, nuttela ou outro vidrinho que tiver em casa. E ainda dá para reciclar aqueles esmaltes coloridos que a gente acaba não usando muito. Vamos ao passo a passo:

passo a passo porta pincel maquiagem reciclagem vidrinhos esmalte decoracao quarto mulher (7)

Materiais Necessários: potinhos de vidro, esmalte colorido, cotonetes, algodão e acetona

Passo a Passo: Lave o vidrinho com água e detergente e deixe secar completamente. Não é bom passar nenhum pano, pois pode deixar alguma lãzinha, o ideal é deixar secar naturalmente. Vire o tubinho de esmalte bem perto do beirada do vidro e deixe esparramar o esmalte. É bom colocar esmalte a mais do que de menos, senão corre o risco de deixar o vidro manchado. Por exemplo, um copo de vidro americano usa em média 2/3 de esmalte.

passo a passo porta pincel maquiagem reciclagem vidrinhos esmalte decoracao quarto mulher (4)

passo a passo porta pincel maquiagem reciclagem vidrinhos esmalte decoracao quarto mulher (3)

Depois que espalhar todo o esmalte no vidrinho de forma que fique uniforme com tinta em todos os lados, vire o vidrinho de cabeça para baixo, por umas duas horas, para escorrer o excesso de esmalte.

passo a passo porta pincel maquiagem reciclagem vidrinhos esmalte decoracao quarto mulher (5)

Para o acabamento final, use o algodão, o cotonete e acetona para tirar o excesso de esmalte nas beiradas do vidrinho. Atenção só pode fazer isso quando estiver totalmente seco.

passo a passo porta pincel maquiagem reciclagem vidrinhos esmalte decoracao quarto mulher (6)passo a passo porta pincel maquiagem reciclagem vidrinhos esmalte decoracao quarto mulher (2)

Fonte: Makeup Atelier

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.