Decoração: Como Fazer Pompom de Lã

como fazer pompom decoracao casa festa lembrancinha aniversario kids 8

Os pompons de lã são ótimos para utilizar na decoração da casa como também para decorar festinhas e para montar lembrancinhas. Você pode fazer de diversos tamanhos e cores. Veja abaixo 3 maneiras diferente para montar pompons.

como fazer pompom decoracao casa festa lembrancinha aniversario kids

A primeira maneira é utilizar as mãos para fazer os pompons. Você enrola a lã entre seus dedos, dando aproximadamente entre 60 e 100 voltas, que vai depender de como quer o pompom, mais cheio ou não. Para ficar mais fofinho tem que dar mais voltas.

Pegue um pedaço de lã e amarre-o entre o bolinho de lã pelo meio. Com a tesoura corte as curvas, abrindo o pompom. Em seguida, pode o pompom para ficar todo redondinho.

como fazer pompom decoracao casa festa lembrancinha aniversario kids 2como fazer pompom decoracao casa festa lembrancinha aniversario kids 3

A segunda maneira é usar um molde de papelão, que é um retângulo com uma abertura no meio. A técnica é idêntica a primeira, só que dessa vez ao invés de enrolar nas mãos, vai enrolar a lã no papelão.

como fazer pompom decoracao casa festa lembrancinha aniversario kids 4

A última maneira para fazer pompons é utilizar os dentes do garfo para enrolar a lã. Essa técnica é ideal para fazer pompons menores e o acabamento fica ótimo.

como fazer pompom decoracao casa festa lembrancinha aniversario kids 5

como fazer pompom decoracao casa festa lembrancinha aniversario kids 6como fazer pompom decoracao casa festa lembrancinha aniversario kids 7

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.