Brinquedo Reciclado: Como Fazer Foguete com Palito de Picolé

Seus filhos estão aprendendo sobre o espaço ou estão interessados em foguetes? Se sim, então esta ideia de brinquedo reciclado é uma ótima opção para as crianças. Você só vai precisar de alguns materiais básicos de artesanato e você está pronto para tornar este trabalho divertido e fácil com seus filhos. Alem disso, estes brinquedo é uma boa sugestão para fazer com os alunos na escola quando se aprende sobre o espaço.

Materiais Necessários: palito de picolé, cola, tinta guache, papel colorido ou EVA e tesoura.

Como Fazer:

Primeiro pinte os palitos de picolé com a tinta guache. Aguarde a secagem. Corte um dos palitos em pequenos pedaços, eles serão o suporte para manter o base do foguete.

Junte três palitos de picolé ao lado do outro e aplique a cola e cole aqueles pequenos pedaços que você cortou anteriormente. Para colar você pode usar a cola branca ou então a cola quente (essa a secagem é mais rápida).

Recorte pedaço de papel colorido ou EVA para montar os detalhes do foguete. Use as cores que você quiser. Vai precisar de dois retângulos, um círculo e um triângulo para cada foguete. Se você usar o EVA para montar as peças, use cola quente ou cola instantânea para fazer a colagem. A cola branca só serve para colar papel.

Créditos: The Spruce crafts

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.