Brinquedo Reciclado: Como Fazer Barquinho

Veja essa ideia bacana para fazer brinquedo reciclado. Use um prato descartável e palito palito de picolé para montar um lindo barquinho. Faça junto com as crianças da pré-escola durante as aulas de artes ou então com os filhos em casa. O bom que dá usar alguns materiais que costumam ter em casa. Você pode escolher aqueles pratinhos de festas que acabam sem sobrar e usar rolos de papel de alumínio ou papel toalha. Acompanhe o passo a passo:

Para ver outros brinquedos reciclados clique aqui. 

Materiais Necessários: prato descartável, tinta guache, palito de picolé, papel colorido, rolo de papel ou tubo de papel higiênico, tesoura e grampeador.

Como Fazer: Dobre o prato descartável ao meio. Com a tesoura corte o fundo do prato para formar o barquinho. Posicione as duas metades de frente uma para outra de modo que forme o barco. Alinhe-as para grampear os quatro cantos. Pinte-o com a tinta guache de sua preferência.

Para fazer a vela do barco, recorte um pedaço de papel colorido de sua preferência. Recorte um quadrado do papel, dobre-o ao meio e cole o palito de picolé. Para colagem use cola branca ou cola quente.

Faça um pequeno corte no rolo de papel higiênico e encaixe a vela. Para que o mastro fique estável passe um pouco de cola quente. Em seguida, coloque o tubo de papel dentro do barco, passe um pouco de cola nas laterais do barco para ficar bem firme. E está pronto o barquinho para as crianças!

Créditos: Firstpalette

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.