Atividade Artes: Como Fazer Flor de Coração com Papel

Veja como fazer flor de coração com papel. Esta ideia é ótima para trabalhar artes com os “pequenos”. É um artesanato bem simples de fazer e utiliza apenas papel colorido e canudo. Dentro da flor você pode escrever uma mensagem especial para presentear uma pessoa querida. Acompanhe o passo a passo completo:

1. Primeiro, dobre o papel ao meio, abra o papel e repita esta etapa do outro lado, formando 4 quadrados. Em seguida, dobre o papel na diagonal formando um triângulo, abra o papel e repita esta etapa formando 4 triângulos.

2. Dobre o papel de volta para ter um triângulo. Segurando o lado da pasta do triângulo, faça um corte curvo do pequeno ponto do tri6angulo até a dobra. Ao abrir a primeira dobra, você terá um coração de papel.

3. Quando o coração é aberto, ele forma uma flor. Em seguida, precisa fazer uma flor menor para o centro da flor. Siga as etapas 1 e 2 para dobrar o papel, mas desta vez faça o corte na etapa 2 ligeiramente abaixo do triângulo pequeno. Isso tornará o coração menor que o primeiro. Cole juntos e escreva sua menagem.

4. Em seguida, prenda um canudo na parte de trás do coração de papel dobrado para o seu caule.

Créditos: Easy Kids Craft

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.