Passo a Passo Guardanapo de Garrafa Pet

Semana passada eu publiquei um passo a passo de flor de garrafa pet, hoje eu trago uma ideia bacana para você fazer com essas flores de pet. Olha como fica chique esse porta guardanapo reciclado. Acompanhe o passo a passo:

Materiais: garrafa PET (600ml), argola, fio encerado, verniz vitral, miçangas, estilete, tesoura, fio de nylon, vela, ferro de solda,

1. Limpe bem a garrafa PET, com estilete dê um furo na garrafa e corte com a tesoura o fundo dela.

2. Faça corte em V e arredonde as pontas formando as pétalas da flor.

3. Passe a flor por alguns segundos na vela para queimar as beiradas de cada pétala. O ideal é passar sempre no sentido do centro da flor para a ponta da pétala.

4. Passe uma demão de verniz vitral na cor de sua preferência. Espere secar por uma hora. Se quiser pode passar mais de uma demão de verniz.

5. Com ferro de solda faça um furo no centro da flor. Caso não tenha o ferro de solda, você pode substituir-lo por um prego ou agulha quente.

6. Para fazer o miolo da flor, transfira o molde da florzinha, para a parte lisa da garrafa e recorte com a tesoura. Passe o miolo rapidamente na vela para tirar algumas imperfeições. Para pintar e furar o centro do miolo repita o mesmo processo que fez com a flor.

7. Para dá um acabamento na argola, enrole um pedaço de fio encerado nela e cole com cola instantânea.

8. Pra montar a flor passe o fio de nylon na miçanga, junte as duas pontas e passe-o pelo furo do centro do miolo e da flor, dê dois nós.  Em seguida, passe-o na argola e arremate dando três nós.

7 comments on “Passo a Passo Guardanapo de Garrafa Pet

  1. PARABÉNS AMEI ESSA LEMBRANCINHA, VC ALGO PARA FESTAS JUNINA? BEIJOS

  2. SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS, EU GOSTO MUITO DE RECICLAGEM COMO VC, AGUARDO NOVIDADES BEIJÃO111

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>