Lembrancinha para Festa Junina com EVA

Veja que ideia criativa e fácil de fazer para sua festa junina. São porta guloseimas feitos com caixinha de leite e EVA. Uma ideia bacana para reciclar as caixinhas além de poder presentear as crianças em festas escolares ou aniversário infantil. Acompanhe o passo a passo:

Materiais: caixinha de leite ou suco, EVA e cola instantânea ou cola quente, tesoura, caneta permanente preta olhinhos móveis.

1. Separe as caixinhas de leite, corte ao meio e lave bem. Recorte uma tira de EVA xadrez no tamanho suficiente que dê para cobrir toda a caixinha de leite e cole com cola instantânea ou cola quente.

2. Transfira o molde do espantalho para o EVA e recorte com a tesoura. Utilize cola instantânea para colar a cabeça, chapéu e nariz.

3. Para fazer um acabamento bacana no chapéu, utilize giz pastel oleoso ou lápis de cor aquarelável. Cole olhinhos móveis no rosto e risque a boca com caneta permanente preta. Agora só encher a lembrancinha com doces típicos como pé-de-moleque, paçoca, cocada e pipoca.

36 comments on “Lembrancinha para Festa Junina com EVA

  1. Nossa! Que legal essas lembrancinhas.
    Nós professores, só temos que agradecer pelas dicas que muito nos ajudam.

  2. VOU FAZER UMA FESTA JUNINA EM MINHA CASA E VOU POR NAS MESINHAS ESSAS LEMBRANCINHAS, ACHO QUE FICA BOM TAMBÉM. ADOREI, BEIJOS