Passo a Passo: Lembrancinha da Corujinha

Artesanato com corujinha está em alta né? Então não poderia deixar de fazer um modelo de lembrancinha para festinha ou para o Dia das Crianças. A ideia é reciclar rolinhos de papel higiênico ou tubos de papelão para fazer esse lindo porta guloseimas para a criançada. Veja o passo a passo:

Materiais: rolinho de papel higiênico, papel colorido, cola quente, papelão, fita dupla face, cola bastão, tesoura e guloseimas.

1. Primeiro você vai fazer o fundo da lembrancinha. Passe cola quente na borda do rolinho e cole no pedaço de papelão, recorte com a tesoura as sobras de papel.

2. Passe a fita dupla face no rolinho de papel higiênico e cole o papel de sua preferência, você pode fazer com cartolina ou papel para scrapbook.

3.Para fazer o formato da corujinha, faça a dobra na parte de cima da lembrancinha.

4. Transfira o molde da corujinha para o papel colorido e cole com cola bastão no rolinho. O bom é você utilizar a cola bastão em vez da cola branca porque dependendo da espessura do papel, ou seja, se ele for mais fininho, pode correr o risco de ficar enrugado e com bolhas.

5. Dentro da lembrancinha você pode colocar vários tipos de guloseimas, pode ser bombons, saquinho com balinhas ou docinhos.

 

7 comments on “Passo a Passo: Lembrancinha da Corujinha

  1. Fiquei ate com vontade de ir a uma festinha so pra ter uma lembrancinha desta simplesmente mara amei

  2. seu Blog é uma delícia de bonito, obrigada por compartilhar,bjks no seu imenso coração.

  3. Eu também trabalho com reciclagem e esta foi mais uma para minha coleção.obrigada por compartilhar esse dom maravilhoso,e que Deus te abençoe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.