Como Fazer Calendário Escolar de EVA

As aulas estão voltando né, está na hora de preparar a sala de aula, deixar o cantinho bem agradável para os alunos. Os calendários escolares, painéis e chamadinhas oferecem estímulos para a alfabetização. Pensando nisso, eu preparei um passo a passo bacana de como montar um calendário escolar todo feito de EVA. Se inspire nesse modelinho para fazer o seu, espero que gostem!

Materiais Necessários: EVA nas cores verde, vermelho, amarelo, bege, preto, branco e azul; tesoura; cola quente; três pregadores de roupa, caneta permanente preta e lacinho de cetim

Como Fazer:

1. Reserve uma folha de EVA verde e recorde nela duas divisórias para montar o calendário escolar, veja na figura acima.

2. No EVA branco faça as plaquinha e escreva com a caneta permanente preta os meses, dia da semana e do ano. Com o EVA vermelho, faça as letras da palavra calendário.

3. Transfira o molde dos meninos para o EVA, com um palito de churrasco e recorte com tesoura. Cole com cola quente, o cabelo e o boné. Use a caneta permanente preta para fazer os olhos e a boquinha. Passe blush para fazer as bochechas.

4. O marcador será feito com um pregador de roupa e uma florzinha de EVA.

5. Agora é só colar com cola quente as plaquinhas dos meses, dia da semana e do ano no calendário.

Clique nos moldes para amplia-los:

9 comments on “Como Fazer Calendário Escolar de EVA

  1. ola ficou muito lindo viu. e eu peguei essa idéia e vou compartilhar tbm. amei!!! bjosss!