Como Fazer Flores de Papel Crepom

Em vez de utilizar flores naturais ou de plástico, que tal você mesma fazer, o arranjo com flores de papel para decorar sua festinha? Essas flores são uma ótima opção para decorar festas junina, jantares informais e aniversários. Veja pelo passo a passo, como é fácil de fazer e você pode fazer de diversas cores é só usar a criatividade.

como fazer flor papel crepom deoracao casa festa junina aniversario  (7)

Materiais: papel crepom, palito de churrasco, cola branca, fita adesiva e tesoura.

como fazer flor papel crepom deoracao casa festa junina aniversario  (1)

Para fazer as pétalas, corte uma tira de 8cm de papel crepom, esse tamanho é opcional, você pode fazer tanto maior ou menor. Arredonde uma das pontas da tira para ficar com o formato de pétalas.

como fazer flor papel crepom deoracao casa festa junina aniversario  (2) como fazer flor papel crepom deoracao casa festa junina aniversario  (3)

Passe um pouquinho de cola no palito de churrasco e comece a colar o papel crepom, para ficar com o formato de flor é preciso franzir o papel crepom no palito. Passe um pouquinho de cola e começa a franzir o papel crepom, repita esse processo várias.

como fazer flor papel crepom deoracao casa festa junina aniversario  (4)

Depois de ter franzido todo o papel, passe fita adesiva para selar as pétalas. Para fazer o caule, recorte uma tirinha de papel crepom verde e reserve. Passe cola na parte da flor que tem fita adesiva e cole a tirinha verde, em seguida só enrole a tirinha de papel verde até final do palito, para finalizar cole com cola a pontinha final do papel no palito.

como fazer flor papel crepom deoracao casa festa junina aniversario  (5) como fazer flor papel crepom deoracao casa festa junina aniversario  (6)

14 comments on “Como Fazer Flores de Papel Crepom

  1. são 4 e 30 da manhã a,mei fazer fico grata pela sua boa vontante em dividir conosco seus trabalhos que Deus continue te abençoando bjs

  2. Olá Marcilene, que bom que conseguiu fazer a flores. É muito gratificar ver que as pessoas estão conseguido fazer os artesanatos atraves dos meus passo a passo.Continue assim…
    Abraços