Passo a Passo: Centro de Mesa para Festa Junina

As festas juninas estão chegando, é uma época muito boa, quem não resisti as comidinhas típicas, lembrancinhas, danças e a decoração. Pensando na nisso, resolvi fazer um passo a passo para decorar mesas ou barraquinhas. Com aquelas garrafas de vidro que vão para o lixo, dá fazer lindos centro de mesa para decorar festinhas ou até mesmo para decorar sua cozinha. É um artesanato barato e simples para executar e além disso, é uma ótima ideia para reciclar garrafas velha. Veja como fazer:

passo a passo centro de mesa festa junina garrafa de vidro decorada  barbante recicalgem (6)

 Materiais: garrafa de vidro, barbante, tecido chita, cola branca e tesoura.

passo a passo centro de mesa festa junina garrafa de vidro decorada  barbante recicalgem (1) passo a passo centro de mesa festa junina garrafa de vidro decorada  barbante recicalgem (2) passo a passo centro de mesa festa junina garrafa de vidro decorada  barbante recicalgem (3)

Pode ser feito com qualquer tipo de garrafa de vidro, lave a garrafa com agua e sabão e seque bem. Passe cola apenas em uma parte da garrafa e comece a colar o barbante, o bom é passar cola aos poucos à medida que cobre a garrafa com o barbante. Nessas garrafa eu fiz com barbante na cor amarelo, mas pode fazer de qualquer cor que combine com a chita.

passo a passo centro de mesa festa junina garrafa de vidro decorada  barbante recicalgem (4)

Após ter colado o barbante, passe novamente cola no garrafa e cole a chita, com ajuda de uma tesoura recorte as sobras da chita. Aguarde a secagem. Para decorar as garrafas você pode colocar arranjos de flores de plástico ou fazer flores de papel crepom, fica muito bacana.

Para ver o passo a passo das flores de papel crepom clique aqui.

passo a passo centro de mesa festa junina garrafa de vidro decorada  barbante recicalgem (7) passo a passo centro de mesa festa junina garrafa de vidro decorada  barbante recicalgem (5)

8 comments on “Passo a Passo: Centro de Mesa para Festa Junina

  1. sou educadora infantil e achei muito interessante este espaço,pois tem idéias criativas e muito fáceis de fazer.Gostei demais!

  2. Olá Claudia, esses barbantes utilizado no artesanato não foram tingidos. Você encontra no mercado barbantes de várias cores. Abraço