Como Fazer Organizador de Gavetas Reciclado

Hoje a dica é de como deixar suas gavetas organizadas utilizando caixinhas de leite, de sapato ou embalagens de papelão que vão para o lixo, para fazer um prático organizador de gavetas.  É uma boa opção, para quem quer organizar materiais de escritório ou de costura. Nada melhor como deixar tudo organizado e bem mais fácil de achar. Vamos reciclar?  acompanhe o passo a passo:

como fazer organizador gaveta escritorio atelie reciclado caixinha leite embalagem papelao (4)

Materiais: caixinha de leite ou embalagens, tecido de algodão ou papel contato, cola quente e tesoura.

como fazer organizador gaveta escritorio atelie reciclado caixinha leite embalagem papelao (1)

Primeiro você vai fazer um projetinho do organizador, selecionando a quantidade de caixinhas de acordo com o tamanho da gaveta. Quem quiser utilizar uma caixinha maior, como a caixa de sapato e fazer divisórias com papelão. Para colar uma caixinha na outra utilize cola quente ou cola instantânea.

como fazer organizador gaveta escritorio atelie reciclado caixinha leite embalagem papelao (2)

Para forrar o organizador de gavetas, utilizei o tecido de algodão, mas quem tiver papel contato colorido fica melhor ainda. Primeiro forrei as bordas do organizador para depois forrar o meio dele. Se forrar com tecido utilize cola branca para colar.

como fazer organizador gaveta escritorio atelie reciclado caixinha leite embalagem papelao (3)

Veja outras ideias práticas para organizar materiais aqui.

25 comments on “Como Fazer Organizador de Gavetas Reciclado

  1. Tao simples ,mais nunca passou pela minha cabeça esta ideia, já fiz ela em pé adorei vou praticar.Fernando tenho bastante caixinha sou de Belo Horizonte caso alguém precisar, usa meu e-mail para me ajudar a distribuir já estão lavadas e cortadas a parte superior se não vou ter que jogar fora pois já não estou tendo lugar para guarda-las.Obrigada.

  2. Muito legal essa ideia, está semana meu filho comprou um para a escrivaninha dele que custou 60 reais. Na verdade pondo em prática essa ideia junta a economia com o bem a natureza. Maravilha. Obrigada por compartir.
    Beijinhos e ótima semana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>