Brinquedo Reciclado: Boliche com Embalagens de Shampoo

como fazer brinquedo reciclado boliche embalagem shampoo criancas reciclagem sala de aula (1)

Que tal juntar embalagens de shampoo para fazer boliche para a garotada. É uma maneira divertida para trabalhar com reciclagem na sala de aula, as crianças vão adorar!! Acompanhe o passo a passo:

Materiais Necessários: embalagens de shampoo, fita adesiva colorida, papel contact (vermelho, branco e preto), tesoura e folhas de jornal.

como fazer brinquedo reciclado boliche embalagem shampoo criancas reciclagem sala de aula (2)

Como fazer: risque o molde dos olhos e da boca no papel contact e recorte com a tesoura. Cole-os nas embalagens de shampoo para formar o mostro boliche. Cole os olhos e nariz, deixe a boca por ultimo, para acertar a altura na embalagem. E não esqueça de colar os dentinhos dentro da boca.

como fazer brinquedo reciclado boliche embalagem shampoo criancas reciclagem sala de aula (5) como fazer brinquedo reciclado boliche embalagem shampoo criancas reciclagem sala de aula (3)

Para fazer as bolas, amasse bem o jornal até ficar no formato de uma bolinha. Encape-as com fita adesiva colorida, ou então com fita crepe e depois é só pintar as bolinhas com tinta da sua preferência. E está pronto. Para jogar é só posicionar os pinos a certa distancia e jogar as bolinhas. Ganha quem derrubar mais peças.

como fazer brinquedo reciclado boliche embalagem shampoo criancas reciclagem sala de aula (4)

Créditos: Estadinho

 

2 comments on “Brinquedo Reciclado: Boliche com Embalagens de Shampoo

  1. Olá! Parabéns por este site. Conteúdos maravilhosos. Adoro! Uma pergunta: como faz para se livrar dos rótulos do shampoo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.