Lembrancinha Dias das Mães: Vasinho Porta Recado de EVA

Hoje venho mostrar para você mais uma ideia criativa para presentear as mamães no dia tão especial para elas. A dica é fazer esse charmoso vasinho porta recado. É uma boa opção para fazer para a sua mãe ou até mesmo fazer para vender e ganhar uma graninha extra. Essa lembrancinha é toda feita com EVA, ela é versátil pode ser usada tanto para o Dia das Mães como para presentear em festinhas de aniversários. Acompanhe o passo a passo:

como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (1)

Materiais Necessários: vasinho pequeno de cerâmica, EVA rosa estampado, EVA verde, rosa claro e branco, palito de churrasco, cola quente ou cola instantânea, espiral porta recado, tinta PVA rosa escuro, azul-hortência e verde musgo, pincel chanfrado e pincel cerdas macias, enchimento acrílico, 1 bola de isopor de 50 cm, botão borboleta, caneta permanente preta, fita de cetim verde, fita decorativa rosa e tesoura.

como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (2)

Como Fazer:

1.Pinte todo o vasinho com o pincel e a tinta azul-hortência. Aguarde a secagem e dê uma segunda demão de tinta no vasinho.

como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (4) como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (6)

2.Risque com o palito de churrasco os moldes no EVA e recorte com a tesoura. Para fazer o sombreado nas peças, molhe o pincel chanfrado na água, retire o excesso de água no papel toalha e carregue um pouco de tinta rosa escuro somente na pontinha maior das cerdas do pincel. Deslize o pincel nas bordas da peça. Quando o pincel secar molhe-o novamente e repita o mesmo processo. Faça isso em toda as peças de EVA.

como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (7) como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (8)

3. Cubra o palito de churrasco com a fita de cetim. Com a cola quente ou cola instantânea, cole o palito na flor e feche-a colando todas as pétalas. Não esqueça de deixar uma pequena abertura nas pétalas na colocar o enchimento.

como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (9) como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (10) como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (11)

4. Coloque um pouco de enchimento acrílico dentro da flor e feche-a com a cola instantânea. Para que o miolo ficar com efeito estufado, aqueça o miolo no ferro de passar roupa.

como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (12) como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (13)

5. Pegue a bola de isopor de 50 cm e corte-a ao meio. Cole-a dentro do vasinho, com a cola quente, com o lado reto da bola para cima.

como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (14) como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (15)

6. Corte uma tira de EVA verde, no tamanho aproximadamente de 45 x 5 cm, vai variar de acordo com o tamanho do seu vasinho. Dobre-a ao meio, no sentido do comprimento e cole as extremidades. Faça picotes ao longo da tira. Com a cola quente, cole a tira dentro do vasinho para formar a graminha. Em seguida cole as folhas e a flor.

como fazer lembrancinha dia das maes vasinho eva porta recados (16)

Fonte: Sinimbu

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.