Como Fazer Porta lápis da Borboletinha com Latinha

porta lapis reciclado latinha borboletinha EVA 2

A gente sempre compra algum produto que vem em latinhas e elas acabam indo para o lixo, sendo que dá para reciclá-las para fazer vários tipos de artesanatos. Com essas latinhas é possível fazer porta lápis, vaso de plantas, porta-trecos, luminárias entre outros. Então vamos reciclar? Veja esse passo a passo de como fazer um porta-lápis, da borboletinha em EVA com a latinha.

Materiais Necessários: EVA liso e estampado, cola quente, caneta permanente preta, tesoura, tinta branca, araminho preto, sianinha branca e lacinho de cetim.

Como Fazer: 

porta lapis reciclado latinha borboletinha EVA 5

Selecione uma latinha no tamanho desejado e limpe-a adequadamente. Recorte uma tira de EVA estampado e forre a latinha com ele. Use a cola quente para colar a peça. Cole a sianinha branca em volta da latinha.

porta lapis reciclado latinha borboletinha EVA 6

Transfira os moldes da borboletinha para o EVA, usando o palito de churrasco. Recorte as peças com a tesoura. Desenhe os olhos com a caneta permanente preta e com araminho preto faça as antenas da borboletinha. Com a tinta branca faça pontos de luz nas bochechas e nas asas. Para finalizar cole um lacinho de cetim no corpinho da borboletinha.

porta lapis reciclado latinha borboletinha EVA 3

porta lapis reciclado latinha borboletinha EVA 4

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>