Como Fazer Dedoche dos Animais em EVA

como fazer dedoche animais EVA girafa vaquinha macaco leao galinha contar historias infantil criancas 1

Os dedoches são fantoches pequenos utilizados nos dedos para que possa contar histórias e fazer teatrinho infantil. Você pode fazer de vários tipos de dedoches, pode ser dos animais ou então dos personagens de historinhas infantil. Eles são ótimos para desenvolver a imaginação e a criatividade da criança e ajuda no seu desenvolvimento. Veja esse lindos dedoches dos animaizinhos, todos feitos com EVA. Tem dedoche da vaquinha, macaquinho, leão, galinha e da girafinha. Faça vários deles para as crianças contarem historinhas. Acompanhe o passo a passo:

Materiais Necessários: EVA várias cores, cola instantânea ou cola quente, caneta permanente preta, tinta branca, palito de churrasco e tesoura.

Passo a Passo: Risque com o palito de churrasco os moldes de cada animalzinho no EVA e recorte com a tesoura. Primeiro faça a base do dedoche onde será encaixado o dedo da pessoa. Cuidado para não fazer ela muito pequena. Você vai cortar o molde da base duas vezes e colar (com cola Instantânea) uma na outra, deixando apenas os espaço para encaixar o dedo.

como fazer dedoche animais EVA girafa vaquinha macaco leao galinha contar historias infantil criancas 8

Para fazer a carinha do animalzinho, risque o molde no EVA e recorte com a tesoura. Use a caneta permanente preta para fazer os olhinhos e a boquinha. Com a mesma caneta faça as manchinhas pretas na vaquinha. Passe blush para realçar as bochechas e coloque pontinhos de tinta branca nos olhos e nas bochechas. Depois de finalizada cole a carinha no dedoche.

como fazer dedoche animais EVA girafa vaquinha macaco leao galinha contar historias infantil criancas 7

como fazer dedoche animais EVA girafa vaquinha macaco leao galinha contar historias infantil criancas 2

como fazer dedoche animais EVA girafa vaquinha macaco leao galinha contar historias infantil criancas 5como fazer dedoche animais EVA girafa vaquinha macaco leao galinha contar historias infantil criancas 3 como fazer dedoche animais EVA girafa vaquinha macaco leao galinha contar historias infantil criancas 6como fazer dedoche animais EVA girafa vaquinha macaco leao galinha contar historias infantil criancas 4

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.