Festa Junina: Lembrancinha do Espantalho com Garrafa PET e EVA

lembrancinha festa junina porta guloseimas espantalho garrafa pet eva criancas escola 3

Veja mais uma ideia de lembrancinha para festa junina. Agora a ideia é fazer um porta guloseima reciclado do espantalho. Super fácil de fazer. Você vai precisar apenas de garrafa Pet e EVA, ou seja é uma lembrancinha bem baratinha e o custo é bem baixo, além disso dá reaproveitar aquelas garrafas que acabam indo para o lixo.

Para ver outros modelos de lembrancinha para festa junina clique aqui.

Para ver ideias para decoração de festa junina clique aqui. 

Materiais necessários: garrafa pet, EVA nas cores verde, amarelo, azul, marrom e bege, cola instantânea ou cola quente, caneta permanente preta, tinta branca, botões e tesoura

Passo a Passo: Para fazer essa lembrancinha é bem simples. Basta cortar a garrafa pet ao meio e lavar adequadamente. Eu fiz com garrafa de 1,5 litro, mas você pode fazer no tamanho maior. Recorte uma tira de EVA verde e cole em volta do potinho, em seguida cole a tira de EVA azul que será o macacão do espantalho. Cole dois botões vermelho na frente da roupinha. Veja na figura abaixo como colar o EVA azul no fundo da  garrafa pet.

reciclagem-potinho-garrafa-pet-eva-sapinho-6

Para fazer o chapéu, eu utilizei o EVA xadrez, mas quem não tiver pode fazer com o EVA liso. Com a caneta permanente preta faça os olhinhos e a boquinha. Faça coraçõezinhos de EVA rosa e cole nas bochechas. Coloque nos olhinhos e na boquinha do espantalho pontinhos de tinta branca. Para finalizar coloque dentro da lembrancinha um saquinho de celofane cheio de guloseimas para presentear as crianças.

lembrancinha festa junina porta guloseimas espantalho garrafa pet eva criancas escola 2

lembrancinha festa junina porta guloseimas espantalho garrafa pet eva criancas escola 4

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>