Reciclagem: Como Fazer Flores de Papel para Decoração

Uma boa ideia para reaproveitar livros velhos que vão para lixo, é fazer essas lindas flores de papel. Para fazê-las você vai precisar de papel de seda e papel de livro reciclado. Elas ficam um charme para decorar a casa ou festinhas em geral. Além disso o custo é bem baixo, vai precisar de poucos materiais de artesanato. Veja o passo a passo:

Materiais Necessários: folhas de livro velho, papel de seda, arame, tesoura, régua, cartolina (para fazer o molde), espuma floral.

Como fazer: Faça o molde com a cartolina, vai ser um quadrado de 6m. Use esse molde para cortar os quadrados do papel de seda e do papel do livro.

Para cada flor vai precisar de 3 quadrados de papel de seda e 3 quadrados de papel de livro. Empilhe os papeis, alternado entre os dois tipos de papel. Depois dobre-os em seis vezes como fosse fazer uma sanfona.

Em seguida arredonde as extremidades com a tesoura, o que irá criar uma aparência de pétala. Pegue o arame e enrole no meio do papel.

Comece a separar cada camada de papel para formar uma flor, tome cuidado para não rasgar o papel, essa etapa tem fazer com delicadeza.

Selecione o vaso para colocar as flores e coloque um pouco de espuma floral dentro dele. Em seguida encaixe as flores. Elas vão ficar lindas para decorar a sua casa.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.